Faça sua Doação

História

A CASPC (Casa de Apoio Social a Pessoas com Câncer) é uma instituição sem fins lucrativos ou vinculação religiosa que atua no patrocínio e administração de recursos provenientes unicamente de doações. Nosso objetivo é contribuir para garantir uma vida com mais dignidade e promover a melhora do estado emocional de familiares e pessoas com câncer.  Surge a partir da iniciativa movida pela percepção de que a pessoa que passa por uma situação de doença grave sofre influência direta que afeta o processo saúde-doença em decorrência de sua condição socioeconômica quando muitas vezes expostos a vulnerabilidade social, o que torna seu estado emocional e físico ainda mais frágil.

A solidariedade, ética e respeito são os pilares de nosso trabalho. Em decorrência disso, nos empenhamos em promover a transparência das ações desenvolvidas nesta instituição. Com isso pretendemos avançar no caminho por nossos objetivos e fazer da CASPC um lugar seguro, provedor de recursos e apoio psicossocial para todos que chegam à instituição. Acreditamos que o acolhimento e assistência oferecidos pela instituição contribuem em alto grau para devolver a esperança e dignidade das pessoas que sofrem em razão de doenças graves como o câncer.

Oferecendo apoio psicológico, material e orientando essas pessoas estamos contribuindo para que se sintam mais estimuladas, valorizadas e motivadas para dar continuidade no seu tratamento. É nesse intuito que nossa equipe e nossos colaboradores trabalham, sejam assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas ou voluntários, estamos aptos a oferecer apoio aos que necessitam e nos procuram.

A CASPC direciona suas ações de modo a procurar prover uma melhor infraestrutura de relacionamento familiar para seus assistidos. As pessoas doentes e seus familiares recebem orientações de como proceder no tratamento e na busca por medicamentos ou procedimentos que necessitam seja quando no ambiente do lar ou no hospital. A falta de informação é fator agravante da situação difícil pela qual a pessoa doente passa, pois as dificuldades encontradas a fragilizam ainda mais uma vez que já se encontra em estado emocional delicado e passa por tratamentos e procedimentos rigorosos como as cirurgias, mutilações, a quimioterapia e a radioterapia. Sendo assim, a nossa causa parte do lar das famílias assistidas, trabalhando para transpor as barreiras discriminatórias que ainda perduram na sociedade e promovendo a conscientização dos que são contagiados pelo amor ao próximo e decidem ser solidários com seus semelhantes.