BLOG


EXERCÍCIO AERÓBICO E MINDFULNESS

A fadiga é um sintoma comum entre as mulheres que enfrentaram o câncer de mama. Caracterizada pela falta de energia contínua, ela afeta a qualidade de vida de muitas mulheres e, muitas vezes, é difícil de combater.

Porém, um recente estudo afirma que uma combinação de sessões de exercícios aeróbicos com sessões de mindfulness parece ser melhor para aliviar a fadiga em sobreviventes de câncer de mama do que qualquer uma destas técnicas sozinhas.

𝐎 𝐪𝐮𝐞 é 𝐦𝐢𝐧𝐝𝐟𝐮𝐥𝐧𝐞𝐬𝐬?
A prática do mindfulness é, portanto, o exercício de se concentrar no momento presente, mantendo uma constante consciência do agora – nossos sentimentos, emoções, desconfortos, ambiente. Mais do que isso, é o exercício de prestar atenção, porém não julgar os acontecimentos; aceitá-los e abraçá-los sem realizar julgamentos.

Essa habilidade pode parecer banal e desimportante, mas a capacidade de se estar presente nos momentos é bastante subestimada e muito valiosa. Inclusive, na maior parte do tempo, nós não estamos de fato dando atenção à nossa experiência do mundo. Muitas vezes estamos realizando uma tarefa, mas pensando nos afazeres futuros, ou em problemas passados; e para piorar, com a presença quase total dos celulares e redes sociais em nossas vidas, é comum executar uma tarefa enquanto se mexe no celular.

𝐎 𝐪𝐮𝐞 é 𝐞𝐱𝐞𝐫𝐜í𝐜𝐢𝐨 𝐚𝐞𝐫ó𝐛𝐢𝐜𝐨?

Aeróbica é uma forma de exercício físico que combina exercícios aeróbicos rítmicos com rotinas de alongamento e treinamento de força com o objetivo de melhorar todos os elementos do condicionamento físico.

#exercicios #aerobico #mindfulness

Fonte:https://silviobromberg.com.br/exercicio-aerobico-e-mindfulness-pode-aliviar-fadiga-apos-tratamento-cancer-mama/

 

 

EXERCÍCIO AERÓBICO E MINDFULNESS