A CASPC

HISTÓRIA
 
Fundada em 2011, com sonho e missão de promover um espaço de dignidade as pessoas doentes inseridas na instancia da exclusão social, iniciasse à implantação da CASPC - Casa de Apoio Social a Pessoas com Câncer, uma instituição sem fins econômicos, atua sem repasses de recursos públicos o que torna sua atuação dependente unicamente de doações. Nossos projetos e conquistas só são possíveis em função da parceria com sociedade civil e empresas que apóiam a causa do combate ao câncer.
 
A família CASPC tem comprometimento com o trabalho, atenção, solidariedade, ética e respeito, sendo estes os pilares de sustentação da nossa instituição. Buscamos com responsabilidade e compromisso promover a transparência das ações desenvolvidas.
Temos por objetivo contribuir para garantia de uma vida com mais dignidade almejando a promoção de saúde, social e, 
emocional das pessoas com câncer e seus familiares. 
 
Acreditamos que o acolhimento, o trabalho e o amor oferecido pela nossa instituição contribuem para devolver a esperança e dignidade das pessoas acompanhadas pela CASPC.
 
Eixo de Atuação
 
Considerando que pessoas e famílias passam por vulnerabilidades e riscos sociais diferentes, ou até mesmo por estágios destes, o serviço social da CASPC atua na face da necessidade em destinar serviços, programas, projetos e ações diferenciadas, aproximando da realidade de cada beneficiário. Nossa luta se baseia no acesso dos direitos a saúde e direitos sociais atuando com três eixos principais:
 
Atendimento, visita domiciliar e encaminhamento 
Ações de investigação, planejamento e gestão
Ações de mobilização, participação e controle social
 
OBJETIVOS
 
Objetivo Geral
 
Promover ações voltadas à melhora da qualidade de vida das pessoas com câncer e outras doenças graves no intuito de contribuir no seu processo de enfrentamento, recuperação e acesso a informações e direitos inerentes.
 
Objetivos Específicos
 
Prestar acompanhamento continuado a pessoa doente e seus familiares;
Desenvolver ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social acometidas pelo câncer através do levantamento de recursos junto à sociedade civil;
Sensibilizar a população em geral a contribuir com a instituição no intuito de promover o bem estar e colaborar com a recuperação da pessoa com câncer;
Com as ações e orientações, contribuir no resgate da dignidade e promover o fortalecimento no enfrentamento da doença;
Prestar orientações sobre direitos essenciais bem como seu acesso às políticas públicas existentes.
 
MISSÃO
 
Contribuir de forma integral para o desenvolvimento da vida humana em sua totalidade, estabelecendo justiça social através de acessos a serviços, programas e benefícios, buscando a reconstrução e fortalecimento de vínculos sociais, pessoal e familiares, orientando nas ações e compromisso do cuidado com a saúde sendo este, mas importante do que a ausência de doenças.
 
VALORES
 
Ética, Transparência e Responsabilidade Social. 
Ser uma instituição do terceiro setor reconhecida por mediar ações de proteção e inclusão social e, acesso aos direitos inerentes a vida humana.